Home - Sobre - Contato

Vida de Mochileiro


Albergues são cada vez mais procurados por mochileiros

Para quem gosta de viajar com uma mochila nas costas e muita história para contar.


Foto Divulgação


Albergue ou hostel, como é conhecido no exterior, já foi sinônimo de lugar para hospedar desabrigados, mas a realidade hoje é outra!  No mundo todo o conceito de Hostel está na moda, com o objetivo de uma hospedagem com baixo preço, o intercâmbio de pessoas de línguas diversas, de várias idades, enfim, algo bem informal e divertido.
Um dia, o termo albergue já foi sinônimo de lugar para hospedar desabrigados, necessitados ou incapazes. Também já foi-se o tempo em que “ficar em albergue” significava dormir empilhado em um quarto com 30 camas, sujo, desorganizado e longe dos pontos turísticos. A realidade,  porém,  é outra e  hostel substitui o termo. Os hostels são baratos porque utilizam espaços compartilhados.  Para alguns viajantes, também é complicado pagar 3 refeições por dia na rua, então as cozinhas bem equipadas tornam-se úteis para guardar e preparar sua própria comida.
Áreas de lounge e salas de jogos com TV, DVDs e livros são uma boa opção para relaxar depois de um longo dia de passeios turísticos. Hospedagem barata também não significa ficar no fim do mundo, longe de tudo. Muitas propriedades estão bem no coração das cidades, perto das atrações turísticas e da vida noturna.


O Cor de Rosa Choque esteve em um Hostel, localizado em um dos bairros mais boêmios de São Paulo, Vila Madalena: Lime Time Hostel, onde fomos bem recebidos! Conversamos com o empresário Alberto Azevedo, proprietário de três: dois em São Paulo, e um no Rio de Janeiro, e  explica  porque  a  opção  atrai  tanta  gente:  “O diferencial é o que o público encontra aqui: conhecer pessoas de várias idades, culturas e línguas, hospedagem barata e espaços compartilhados, cozinha, sala de jogos, tv, livros e computadores. Além disso,  temos  um  bar  que  vira  balada  e  muitos  acabam  curtindo  a  noite  no  albergue, também saímos todos juntos, sou DJ e acabo levando a galera pra curtir a noite comigo! Segurança, confiança e respeito pelos nossos hóspedes, que acabam virando amigos e alguns se tornam colaboradores no hostel.”  Rodrigo Perez, um hóspede argentino, disse que “Não há lugar melhor para se hospedar e conhecer pessoas. Tenho amigos que conheci aqui e seguimos viagem para outros lugares! Finaliza.”

Quer se aventurar em sua próxima viagem? Assistam o vídeo,  jogue a mochila nas costas e divirtam-se !







Gislene Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog É Cor de Rosa Choque 2015 - Todos os Direitos Reservados