Home - Sobre - Contato

Drenagem linfática, cuidados na escolha do profissional


Por: Joelma Ferreira

A escolha certa do profissional para a realização de drenagem linfática pós-operatória é tão importante quanto à escolha no medico cirurgião. Hoje podemos encontrar muitas opções de pessoas que se diz profissional da área, porem é preciso ter cuidado na hora de escolher.
Foto divulgação
A drenagem é diferenciada por seus harmoniosos, precisos, brandos e ritmados movimentos que são feitos através de pressões delicadas, e jamais podem provocar dor alguma. Segue um protocolo rígido de execução, com movimentos característicos para cada parte do corpo. A drenagem só deve ser feita por um profissional com qualificação como um fisioterapeuta, esteticista ou um terapeuta com competência para massagem. “Drenagem linfática não é para curioso, não é passar cremes, óleos, não é brincar de ser profissional”. Afirma Camila Cadrena, esteticista.
O procedimento feito de forma errada pode comprometer o trabalho do medico, causando lesões, deformidades e fibroses no local da cirurgia nos casos extremos pode necrosar o tecido.
O importante é sempre pedir indicações de profissionais especializados, converse sempre com o seu medico.

Camila Cadrena, esteticista facial e corporal, formada desde 2008, pela Faculdade SENAC.
Esteticista Home Care
E-mail: cadrena_@hotmail.com
Telefone: 011 97223-4573





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog É Cor de Rosa Choque 2015 - Todos os Direitos Reservados